Guillermo del Toro de olho em Mia Goth, Andrew Garfield e Oscar Isaac

Mia Goth em "Pearl". Maxxxine

Mia Goth, Oscar Isaac e Andrew Garfield estão na mira do realizador mexicano Guillermo del Toro para integrarem o elenco do seu próximo filme, uma adaptação de “Frankenstein” pensada para ser exibida na Netflix, a sua nova casa.

Sempre em movimento e cheio de ideias e depois de ter vencido o Óscar para Melhor Filme de Animação por “Pinóquio de Guillermo del Toro del Toro”, já tem em curso um novo projeto, com a adaptação a filme da obra de Mary Shelley, “Frankenstein”.

Guillermo del Toro tem esperança que Oscar Isaac, Andrew Garfield e Mia Goth se juntem ao elenco do filme e, apesar de ainda não terem sido feitas ofertas concretas àqueles atores, fontes próximas do projeto indicam que del Toro já se reuniu com os três.

Ainda não é claro quem será quem, mas o realizador tem em mente que Mia Goth possa ser o interesse amoroso do Dr. Frankenstein. A atriz tem vindo a assistir a um brilhante movimento ascendente na sua carreira, muito graças aos papéis principais em “X” e “Pearl”, ambos de 2022.

Mais recentemente, pode ser vista no último filme de Brandon Cronenberg, “Infinity Pool”. Antes destes títulos mais mediáticos e bem representantes do terror puramente sangrento (slasher), a atriz já tinha tido importantes papéis secundários em “High Life” (2018), de Claire Denis, no remake de “Suspiria” (2018), de Luca Guadagnino.

Del Toro manifestou interesse na adaptação do clássico de Shelley em 2014 e, apesar de ainda não serem conhecidos pormenores, o realizador já mencionou anteriormente que pretende que a história original seja o ponto de partida para uma história de aventura que inclui o monstro.

Este será o quinto projeto do realizador com a Netflix, depois da trilogia de animação “Tales of Arcadia”, da série animação para adultos “Pacific Rim the Black”, a série antológica “Guillermo del Toro’s Cabinet of Curiosities” e o filme que lhe deu o Óscar.

Skip to content