Jon Stewart estreia-se no cinema com “Rosewater”

"Rosewater" (2014)_1

O famoso comediante e apresentador do programa norte-americano The Daily Show, Jon Stewart, estreia-se no cinema, no papel de realizador, com o filme “Rosewater”. O filme é baseado na história verídica de Maziar Bahari, jornalista da Newsweek que foi detido e torturado durante 118 dias numa prisão do Irão, em 2009. Esse jornalista é protagonizado pelo ator mexicano Gael García Bernal.

O trailer do seu primeiro filme ficou hoje disponível na internet e começa já a receber boas críticas por parte da imprensa, como é o caso da Variety que já lhe deu uma crítica “brilhante”, ao considerar que o filme foi realizado com “um tato e inteligência impressionantes”. Um drama sombrio e escuro, alternadamente engraçado que será inevitavelmente comparado com “Argo”Já o Indiewire referiu que “Rosewater é falta de sofisticação, mas a sua atitude é contagiante”. O The Hollywood Reporter chamou ao filme de “acessível emocionalmente, mas muito modesto (…) as lições políticas e pessoais aqui não parecem particularmente profundas e instrutivas”.

“Rosewater” estreia hoje no Telluride Film Festival, tendo depois em setembro a sua estreia internacional no Toronto International Film Festival. Comercialmente, o filme estreia nos Estados Unidos a 7 de novembro.

"Rosewater" (2014)_poster 1