A Laika é a produtora especializada em animação Stop-Motion que nos trouxe filmes como “Coraline”, “Paranorman” e “Boxtrolls”, não é portanto de espantar que o próximo filme deles seja algo bastante esperado por quem gosta de bons filmes de animação. Tendo isso em conta “Kubo and the Two Strings” parece não ficar nada atrás dos seus antecessores.

“Kubo…” tem como realizador o estreante Travis Knight, que tem até agora trabalhado como animador nas restantes obras da produtora e conta com a voz de Art Parkinson (Rickon Stark de “Game of Thrones”) no papel de Kubo e também com as vozes de George Takei, Rooney Mara, Brenda Vaccaro, Charlize Theron, Mathew McConaughey, Ralph Fiennes e Cary-Hiroiyuki Tagawa e a premissa do filme é a seguinte:

“O inteligente e amável Kubo vai fazendo a sua vida contando histórias aos seus vizinhos de uma cidade situada à beira-mar, mas esta existência pacífica é quebrada quando ele acidentalmente invoca um espírito ancestral que traz com ele tempestades do céu em nome de uma antiga vingança. Agora em fuga, Kubo tem que juntar forças com Macaco (Theron) e Escaravelho (McConaughey) de forma a poder completar a sua demanda, salvar a sua família e descobrir o que aconteceu ao seu pai, outrora o melhor samurai que o mundo alguma vez viu. Tudo isto enquanto Kubo e os seus amigos enfrentam monstros e deuses.”

“Kubo and the Two Strings” não tem ainda data de estreia nacional mas estreia nos Estados Unidos em agosto de 2016.