Luís Sequeira

Luís Sequeira: designer português nomeado para Óscar® e Bafta

O designer luso-canadiano Luís Sequeira foi o responsável pelo guarda-roupa do novo filme de Guillermo del Toro, Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas, com Bradley Cooper e Cate Blanchett, e que já estreou nas salas de cinema nacionais, no passado dia 27 de fevereiro.

Luís Sequeira está nomeado para os BAFTA 2022 na categoria de melhor Guarda-Roupapelo seu trabalho no filme NIGHTMARE ALLEY – BECO DAS ALMAS PERDIDAS. O designer luso-canadiano foi o responsável pelo guarda-roupa do mais recente filme do realizador Guillermo del Toro.
Estou muito honrado por ser reconhecido pelo meu trabalho em NIGHTMARE ALLEY – BECO DAS ALMAS PERDIDAS e grato pela minha equipa de estrelas. É realmente uma honra estar entre os meus colegas nomeados, que são todos tão incrivelmente talentosos.” –  afirma Luís Sequeira.
Para além desta nomeação, o mais recente trabalho do designer luso-canadiano já lhe valeu uma nomeação para a Associação de Figurinistas dos Estados Unidos, na categoria de Excelência em Filme de Época, cujo vencedor será conhecido a 9 de março.
Luís Sequeira foi o responsável pelo guarda-roupa de outros filmes conhecidos como “A Forma da Água“, trabalho que lhe valeu uma nomeação ao Óscar®, outra para os BAFTA e um prémio da Associação de Figurinistas dos Estados Unidos.
A 75ª edição dos BAFTA, para a qual Luís Sequeira está nomeado, vai realizar-se a 13 de março de 2022.

Mais recentemente, o designer conseguiu uma outra nomeação ao  Óscar®  , pelo mesmo filme, e na mesma categoria. NIGHTMARE ALLEY – BECO DAS ALMAS PERDIDAS está nomeado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, e Melhor Guarda-roupa.

Os vencedores serão conhecidos na 94ª cerimónia dos Óscares®, que se realiza no dia 27 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

O filme conta no elenco principal com Bradley Cooper, Toni Collette, David Strathairn, Rooney Mara, Richard Jenkins e Cate Blanchett.

Skip to content