A Midas Filmes vai lançar a 28 de maio em DVD 3 curtas-metragens de João Salaviza, “Arena”, “Cerro Negro” e “Rafa” com o jornal Público e nas lojas (4,99 euros). Uma oportunidade única de descobrir as 3 obras que valeram ao realizador o reconhecimento internacional e a Palma de Ouro em Cannes e o Urso de Ouro em Berlim.

 

“Arena” é a história de Mauro, que vive em prisão domiciliária. As tatuagens ajudam-no a queimar o tempo. Três putos do bairro aproximam-se da sua janela. Lá fora, o sol bate com a força do meio-dia.

 

Em “Cerro Negro”, Anajara regressa do trabalho ao amanhecer. Hoje não poderá deixar Iuri na escola. A setenta quilómetros de casa, Allison espera pela mulher e o filho. Hoje é dia de visita na prisão de Santarém.

 

“Rafa” é a história de um rapaz que às seis da manhã descobre que a mãe está detida pela Polícia. Na mota de um amigo, cruza a ponte e vai a uma esquadra no centro de Lisboa para visitá-la e esperar pela sua libertação. As horas passam. E Rafa não quer voltar para casa sozinho.

 

Fonte: Midas Filmes