Morreu Carl Weathers, o icónico Apollo Creed de “Rocky”

carl weathers 41
Foto: Jeff Spicer (Getty Images)

Carl Weathers, o icónico Apollo Creed de “Rocky”, faleceu nesta quinta-feira, 1 de fevereiro, aos 76 anos. A revista norte-americana Variety foi um dos primeiros veículos a divulgar o ocorrido, e posteriormente, a informação foi confirmada por seu agente, Matt Luber.

Detalhes sobre a causa de sua morte não foram divulgados. No entanto, em comunicado, a família do ator declarou que  “ele morreu pacificamente”.

Antes do cinema

Natural de Nova Orleans, Weathers equilibrou sua formação em teatro com uma carreira esportiva bastante diversificada. Durante seus anos na faculdade, ele esteve ativamente envolvido em várias modalidades, incluindo boxe, futebol americano, luta livre e ginástica.

Graças às suas aptidões atléticas, ele firmou contrato com o time de futebol americano Oakland Raiders, atuando em oito partidas na NFL.

Início

Weathers amava o mundo dos esportes, mas acabou sendo seduzido pelas inebriantes luzes do cinema. Sua estreia no grande ecrã veio em “Bucktown” (1975), de Arthur Marks.

 

Posteriormente, integrou o elenco de produções como “Friday Foster” (1975), também realizado por Marks, e participou de séries como “Good Times”, “Kung Fu”, “Cannon” e “Starsky e Hutch”.

Apollo Creed

Em 1976, Weathers ascendeu à fama ao dar vida a Apollo Creed, o icónico campeão mundial dos pesos-pesados no filme “Rocky”.

 

Inicialmente representado como o adversário de Sylvester Stallone, o personagem passou por uma transformação, tornando-se um amigo íntimo do protagonista.

 

O papel foi tão bem recebido que ele permaneceu no elenco de “Rocky II” (1979), “Rocky III” (1982) e “Rocky IV” (1985), até encontrar seu fim em uma luta contra o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren).

 

Outros trabalhos

Fora da saga “Rocky”, Weathers esteve em clássicos como “O Predador” (1987), contracenando com Arnold Schwarzenegger, e em “Demónio do Golfe” (1996), ao lado de Adam Sandler.

 

Ele também emprestou sua voz a um dos personagens do premiado filme “Toy Story 4” (2019) e já havia participado do especial de televisão “Toy Story of Terror”, lançado seis anos antes.

 

Recentemente, participou da série “The Mandalorian”, da Disney+.

Skip to content