A Netflix disponibilizou esta quarta-feira o trailer oficial do novo filme de Martin Scorsese, O Irlandês” (“The Irishman”), inspirado no livro I Heard You Paint Houses”, do escritor e advogado Charles Brandt.

O início da semana já havia ficado marcado por um teaser do filme que junta de novo Robert De Niro (Taxi Driver”, “O Touro Enraivecido) e Joe Pesci, vencedor de um Óscar com o filme do realizador italo-americano,Tudo Bons Rapazes, em 1991. Al Pacino (O Padrinho”, “Serpico) é outro grande nome no elenco da obra que traz de volta Scorsese às histórias de gangsters.

De Niro apresenta-se como Frank Sheeran, um veterano da Segunda Guerra Mundial que se torna assassino da máfia, tendo participado no desaparecimento do chefe sindical Jimmy Hoffa, este último interpretado por Al Pacino. Para além dos nomes mais sonantes, algumas das outras personagens serão interpretadas por atores como Harvey Keitel (Angelo Bruno), Ray Romano (Bill Bufalino), ou Anna Paquin (Peggy Sheeran).

Para além da sua ficha técnica recheada de qualidade, “O Irlandês” está a ser destacado pelos seus efeitos especiais, mais precisamente a tecnologia VFX. Esta consiste em rejuvenescer os atores, possibilitando assim um grande rigor na caracterização dos personagens na linha temporal da narrativa.

Uma das produtoras da obra, Jane Rosenthal, afirma quehaverá uma espécie de componente teatral”, e que é uma experiência diferente de assistir em casa. No cinema tu podes começar a rir-te de alguma coisa porque as pessoas ao teu lado também se estão a rir – e “O Irlandês” é muito engraçado, tal como em “Tudo Bons Rapazes” era engraçado.

Tal como já foi noticiado pelo Cinema Sétima Arte, o filme vai estrear na 57.ª edição do Festival de Cinema de Nova Iorque (New York Film Festival), dia 27 de setembro, sendo que no outono chegará a certas salas cinemas e à plataforma de streaming Netflix.