Netflix suspende serviço na Rússia

A Netflix Inc. decidiu suspender o sinal de streaming na Rússia, o que irá afetar cerca de um milhão de clientes. Num comunicado divulgado por um porta-voz da Netflix, disse: “dadas as circunstâncias no terreno, decidimos suspender nosso serviço na Rússia”.

Esta suspensão em todo o território russo surge uma semana depois da Netflix ter suspendido os planos de transmitir canais estatais na Rússia, apesar de uma lei que entrou em vigor na terça-feira, obrigando plataformas, incluindo as de streaming, a transmitir 20 grandes canais de televisão federais russos. A gigante do streaming também já tinha interrompido todos os projetos e aquisições futuras da Rússia, em resposta à invasão da Ucrânia.

O boicote à cultura russa continua a perpetuar-se, quer em Hollywood, quer da indústria cinematográfica mundial. A Disney, a Warner Bros. e a Sony Pictures suspenderam as próximas estreias na Rússia e vários festivais de cinema, como Cannes, Veneza e Toronto, proibiram a presença de delegações oficiais russas, embora os filmes de cineastas independentes russos sejam bem-vindos.

Skip to content