“O Filme do Bruno Aleixo” estreia em janeiro nos cinemas

A popular personagem de humor do programa de rádio e de televisão, Bruno Aleixo, criada por João Moreira, João Pombeiro e Pedro Santo, estreia-se num novo formato, chegando às salas de cinema nacionais no dia 23 de janeiro. “O Filme do Bruno Aleixo” é um filme realizado por João Moreira e Pedro Santo, produzido pela O Som e a Fúria e pela SIC Radical.

Segundo João Moreira, “O filme continua a ter referências às pequeninas coisas do quotidiano, mas centra-se mais no imaginário comum do cinema, do que propriamente no imaginário comum popular português”.

“Bruno Aleixo foi convidado a escrever um biopic sobre a sua própria vida. Carecendo de ideias, foi pedi-las aos amigos mais próximos. Reunidos num café, cada um sugere uma ideia diferente, mais ou menos biográfica.”

Esta adaptação cinematográfica da popular personagem coimbrã de humor conta com a participação de Adriano Luz , Rogério Samora, José Neto, José Raposo, João Lagarto, Manuel Mozos, Fernando Alvim e Gonçalo Waddington.

No mesmo dia em que estreia nas salas de cinema portuguesas “O Filme do Bruno Aleixo” estreia também no circuito comercial de cinemas do Brasil. O filme será posteriormente transmitido na SIC Radical.