O mundo LEGO vai voltar às salas de cinema já este ano, após o seu antecessor da Warner Bros. Pictures. O Filme LEGO 2” traz desta vez invasores extraterrestres conhecidos por “LEGO DUPLO”.

Segundo a sinopse oficial, “a batalha para os derrotar e restaurar a harmonia do universo LEGO levará Emmet, Lucy, Batman e os seus amigos a mundos longínquos e inexplorados, incluindo uma galáxia onde tudo é um musical. Será um teste à coragem, à criatividade e aos talentos destes Mestres Construtores e mostrará como eles são especiais.

De volta ao mundo LEGO, na versão dobrada, estão as vozes de Jorge Corrula (Emmet), Vera Kolodzig (Lucy, também conhecida por Supercool), Pedro Bargado (Batman), Vítor Norte (Barbas de Ferro), Ana Vieira (Unigata), e João Cabral (Benny).

Juntam-se a eles Diogo Valsassina (Lanterna Verde), Bárbara Lourenço (General Caos), Marcos Bessa (Cone de Gelado)e Mariana Barbosa (Rainha Watevra Wa’Nabi), sendo que os dois últimos se estreiam na dobragem de filmes de animação.

Os comediantes Nuno Markl e Manuel Marques também irão participar no filme, dando voz às personagens Super-Homem e Rex, respetivamente.

Este filme é realizado por Mike Mitchell (Shrek Para Sempre,Trolls,Escola de Heróis), e a produção está a cargo de Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller e Roy Lee, equipa que tem produzido os filmes LEGO desde “O Filme LEGO” (2014).

O filme estreia nas salas de cinema nacionais a 28 de fevereiro deste ano.