“Os Olhos de Allan Poe”, novo filme da Netflix protagonizado por Christian Bale

Os-Olhos-de-Allan-Poe-2023-1

A Netflix divulgou o primeiro teaser do thriller de suspense “Os Olhos de Allan Poe” (“The Pale Blue Eye”, no título original), protagonizado por Christian Bale e realizado por Scott Cooper.

Baseado no livro de Louis Bayard, com o mesmo nome, o filme, que Cooper queria fazer há mais de uma década, gira em torno da tentativa de solucionar uma série de assassinatos ocorridos em 1830 na Academia Militar dos EUA, em West Point. Um detetive veterano (Christian Bale) investiga os assassinatos com a ajuda de um jovem cadete chamado de Edgar Allan Poe (interpretado por Harry Melling).

Gillian Anderson, Lucy Boynton, Robert Duvall, Charlotte Gainsbourg, Toby Jones, Charlie Tahan, Timothy Spall e Fred Hechinger integram o restante elenco deste thriller histórico. Produzido pelos próprios Cooper e Bale, o filme conta ainda com a banda sonora de Howard Shore.

Os direitos do filme foram adquiridos pela Netflix em março deste ano no European Film Market, por cerca de 55 milhões de dólares.

“The Pale Blue Eye” estreia nos cinemas a 23 de dezembro e ficará disponível na Netflix a partir do dia 6 de janeiro de 2023.

Skip to content