Boas e más noticias para os fãs que aguardam ansiosamente por “The Hobbit” de Peter jackson:  A produção está a correr bem e já foi concluída de facto a rodagem do primeiro (de três) bloco de cenas do filme, sendo que a equipa se encontra agora numa espécie de mini-férias até voltar á carga para o segundo bloco de rodagens. A parte má, ou no mínimo: menos boa, é o facto de que para além das fotos de apresentação das personagens, ainda não há imagens do filme disponíveis para visualização do público, o que desiludiu bastantes pessoas no primeiro dia da Comic Con deste ano.

 

É no entanto possível matar o bichinho da curiosidade com os Video-blogs que Peter Jackson tem colocado na internet e que nos permitem voltar a ver os belos cenários da Terra Média bem como ter uma ideia de como são as rodagens desta gigantesca produção. Videos facilmente recomendados a quem se interesse pelos bastidores do cinema.

 

 

 

 

“The Hobbit” é uma adaptação de um livro de J.R.R. Tolkien que irá ser dividido em duas partes: “The Hobbit: An Unexpected Journey” que estreará nas salas de cinema a 14 de Dezembro do próximo ano e “The Hobbit: There And Back Again” a chegar ás salas um ano depois, a 13 de Dezembro de 2013.

 

A Narrativa dos filmes será passada 60 anos antes da trilogia do anel e conta a história de como um Hobbit, Bilbo Baggins, entrou numa demanda com um grupo de treze anões para reconquistar o reino perdido de Erebor das terríveis garras do dragão Smaug e de como o temível mas desejado anel do poder chegou à sua pose.

 

O elenco para além de contar com os repetentes Sir Ian Mckellen (Galdalf) Andy Serkis (Gollum) Hugo Weaving (Elrond) Christopher Lee (Saruman) Cate Blanchett (Galadriel) Orlando Bloom (Legolas) e Elijah Wood (Frodo Baggins) conta também com Martin Freeman no papel de Bilbo Baggins, Benedict Cumberbatch a dar a voz ao dragão Smaug, Evangeline Lilly como a elfo Tauríel e Richard Armitage no papel de Thorin, o líder do grupo de anões.

 

Mais actualizações chegarão á medida que a produção for avançando. Facebook de Peter Jackson – Facebook do Filme