Foi divulgado o primeiro teaser de “Sombra”, a segunda longa-metragem do realizador português Bruno Gascon,  inspirado em factos reais, protagonizado por Ana Moreira, Joana Ribeiro e Sara Sampaio. O filme, que presta homenagem às mães de crianças desaparecidas, estreia nos cinemas a 22 de outubro.

Em “Sombra”, a família de Isabel é abalada pelo desaparecimento do pequeno Pedro, de 11 anos, no final da década de 90. A esperança desta mãe em reencontrar o seu filho é desafiada ao longo dos 15 anos que se seguem, mas a certeza de que Pedro está vivo dá força a Isabel para enfrentar todos os obstáculos e não desistir. Uma história de amor, força e coragem, sobre uma mãe que não desiste de procurar o seu filho que desapareceu.

Rodado em Viana do Castelo, “Sombra” gira em torno da dúvida permanente que assola a existência dos pais de crianças desaparecidas. Para escrever o argumento, o jovem realizador conversou com mães que atravessam esta situação, como é o caso de Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, o menino de 11 anos que desapareceu em 1998.

Produzido pela Caracol Studios, fazem parte do elenco nomes como: Miguel Borges, Vítor Norte, Tomás Alves, Joana Ribeiro, Sara Sampaio, Ana Cristina Oliveira, Lúcia Moniz, Raimundo Cosme, Oksana Tkach, Ana Bustorff, Miguel Monteiro, Sara Norte, João Cabral, Kim Grygierzec, entre outros.