Primeiro trailer de “Annette”, o novo filme de Leos Carax

Annette-Leos-Carax-cannes-2021-2

O Festival de Cinema de Cannes anunciou hoje que “Annette”, o novo filme de Leos Carax, abrirá a 74.ª edição, a 6 de julho, e que estará em competição pela Palma de Ouro. As primeiras imagens do filme foram hoje divulgadas no trailer, neste que é o primeiro filme falado em inglês do cineasta francês.

“Annette” é um musical protagonizado por Marion Cotillard, Adam Driver e Simon Helberg, que conta a história de Henry, um comediante com um feroz sentido de humor e Ann, uma cantora de renome internacional. São o casal perfeito, saudável, feliz e cheio de glamour mas o nascimento da sua primeira filha, Annette, uma rapariga misteriosa com um destino excecional, mudará as suas vidas.

“O filme está concluído. Será lançado ainda este ano”, disse Sparks ao IndieWire no Festival de Cinema de Sundance no início deste ano. “Achamos que é um filme muito especial. É intransigente em todos os sentidos, é Adam Driver e é um musical completo (…) É uma história única e estamos orgulhosos de ter conseguido.”

Com banda sonora original composta por Sparks, esta é a sexta longa-metragem de Carax, baseada numa ideia original do próprio realizador. “Annette” vai ser o filme de abertura do certame, Grand Théâtre Lumière no Palais des festivals de Cannes, e terá a sua estreia internacional na secção competitiva. O filme irá estrear em simultaneamente nas salas de cinema francesas.

O Festival de Cannes mantém a confiança de realizar a sua 74.ª edição presencialmente, estando previsto decorrer entre 6 a 17 de julho. Segundo um comunicado oficial de Cannes: estamos “atentos à evolução da situação da saúde pública na Europa e no mundo, e à reabertura de espaços culturais em meados de maio, o Festival de Cannes continua com confiança e determinação o planeamento da sua próxima edição.”

Este é o primeiro filme a ser oficialmente anunciado para a selecção de Cannes 2021. Espera-se que alguns filmes que deveriam ter estreado em 2020, como “The French Dispatch”, de Wes Anderson, devam ser seleccionados para Cannes 2021. A programação oficial de Cannes será revelada em maio.

 

Skip to content