Primeiro trailer de “O Último Duelo”, o novo épico de Ridley Scott

O-Ultimo-Duelo-2021-1

A 20th Century Studios divulgou o primeiro trailer oficia, de “O Último Duelo”, o novo épico de Ridley Scott, protagonizado por Jodie Comer, Adam Driver, Ben Affleck e Matt Damon, que estreia em outubro nos cinemas.

O filme é uma adaptação do livro “The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal and Trial by Combat in Medieval France”, de Eric Jage, e passa-se em França no século XIV, em plena Guerra dos Cem Anos, e segue um homem que ao regressar da guerra descobre que o amigo dele violou sexualmente a esposa. Ninguém acredita nela, pelo que o soldado vai fazer um apelo ao Rei da França: desafia para um duelo até à morte, para decidir o destino do homem, tornando-se o último duelo legalmente sancionado em França.

Matt Damon e Ben Affleck co-escreveram o argumento com Nicole Holofcener, nomeado ao Óscar de Melhor Argumento Adaptado, por “Can You Ever Forgive Me?” (2018). Ridley Scott, Damon e Affleck, juntamente com o parceiro de produção de Scott, Kevin Walsh, produziram este filme.

Os atores Matt Damon e Ben Affleck não trabalhavam juntos num filme desde “O Bom Rebelde” (1997). Ridley Scott, que não realizava desde 2017, com “Todo o Dinheiro do Mundo”, encontra-se a desenvolver outros projectos como uma prequela de “Alien”, “House of Gucci”, “Queen & Country” e “Gladiador 2”, produções que devem estrear entre 2022 e 2024.

Harriet Walter, Nathaniel Parker, Michael McElhatton, Alex Lawther, Zoé Bruneau, Ian Pirie, Sam Hazeldine, Brian F. Mulvey e Caoimhe O’Malley integram também o elenco deste épico, que é baseado numa história verídica.

“O Último Duelo” chega aos cinemas nacionais a 14 de outubro.

O-Ultimo-Duelo-2021-cartaz-1

Skip to content