A Paramount Pictures divulgou recentemente o primeiro trailer oficial de “Ben-Hur”, um remake do clássico de William Wyler, que conquistou onze Óscares.

Ao contrário do que aconteceu com a versão original de 1959, este remake será mais fiel ao romance épico em que o filme é baseado, de Lew Wallace, “Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo”. Com argumento escrito por Keith Clarke e John Ridley, o filme irá focar-se nos primeiros anos de vida de Judah Ben-Hur (Jack Huston) e do seu companheiro Messala, um oficial do exército romano (Toby Kebbell), mostrando em paralelo a jornada de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), até à sua condenação por Pilatos.

A nova versão de “Ben-Hur”, realizada por Timur Bekmanbetov, conta ainda com Nazanin Boniadi, Morgan Freeman, James Cosmo, entre outros, no elenco.

Pelo que podemos ver nestas primeiras imagens, este remake não dignificará em nada o trabalho de William Wyler e de Charlton Heston, ator mítico que conseguiu com este filme vencer o seu único Óscar de Melhor Ator, em 1960. Esta é uma Hollywood, há muito tempo, sem ideias que tenta replicar êxitos do passado.

O filme estreia nos EUA a 12 de agosto e em Portugal ainda não tem data marcada.

Ben hur 2016_1