Já se encontra disponível o trailer do primeiro filme em inglês da cineasta francesa Claire Denis, que junta Robert Pattinson (Monte) e Juliette Binoche (Dra. Dibs), numa aventura pelo espaço.

O filme conta a história de um prisioneiro (Robert Pattinson) que viaja a bordo de uma nave espacial, numa missão que tem como objetivo encontrar energia alternativa. Esta é supervisionada por uma médica (Juliette Binoche), que usa os prisioneiros a favor de certos propósitos pessoais misteriosos.

Após a estreia do filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o crítico de cinema da IndieWire, David Ehrlich, caraterizou “High Life” como sendo um “olhar hipnótico sobre o vazio”. Este acrescenta que é um estudo profundo e pensativo da vida humana à beira do apocalipse.

Claire Denis faz filmes há mais de três décadas. Temos os exemplos de “35 Shots de Rum” (2008), “Beau Travail” (1999), “Uma Mulher em África” (2009), ou o mais recente “O Meu Belo Sol Interior” (2017). Espera-se que Denis coloque a sua marca pessoal no filme espacial, assim como o fizeram Stanley Kubrick, Christopher Nolan ou Damian Chazelle, tendo em conta a carreira passada da realizadora francesa.

“High Life” reúne de novo Claire Denis e Juliette Binoche depois da comédia dramática “O Meu Belo Sol Interior”. Para Robert Pattinson, o filme é a sua mais recente colaboração com um cineasta internacional, sendo que este ano o ator apenas apareceu em Damsel”, dos irmãos Zellner, e The Lighthouse, o filme de terror do realizador de A Bruxa (2015), Robert Eggers.

Depois da sua antestreia em Portugal na Selecção Oficial (Fora de Competição) do Lisbon & Sintra Film Festival 2018, espera-se que o filme chegue às salas de cinema portuguesas brevemente.