A Warner Bros. divulgou o segundo trailer oficial do novo filme de Christopher Nolan, “Tenet”, um épico de espionagem que vai chegar às salas de cinema a 16 de julho.

Protagonizado por John David Washington e Robert Pattinson, o filme segue dois agentes secretos que embarcam numa missão para impedir a Terceira Guerra Mundial. O elenco também inclui Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Dimple Kapadia, Clémence Poésy e Nolan Michael Caine.

Filmado em sete países, de três continentes, com câmaras IMAX, gravado em 70mm, “Tenet” conta com Hoyte van Hoytema na direcção de fotografia (de “Interstellar” e “Dunkirk”) e  com o compositor Ludwig Göransson (vencedor do Óscar de “Pantera Negra”).

“Cruzamos alguns géneros diferentes de uma maneira emocionante e nova. Filmamos em sete países, em todo o lado, com um elenco brutal e com enormes cenários. Não há dúvida, é o filme mais ambicioso que fizemos”, disse Christopher Nolan.

Apesar do novo trailer não mencionar uma data oficial da sua estreia, está previsto chegar aos cinemas a 17 de julho nos Estados Unidos.