Sophia Estudante 2022 já tem nomeados e como tema a Realização no Cinema

A 8ª edição dos Prémios Sophia Estudante, que decorre em Albufeira, de 4 a 13 de março de 2022, no Auditório Municipal de Albufeira e Galeria Municipal João Bailote tem como tema a realização no cinema.

Como tem sido hábito em edições anteriores, a Academia Portuguesa de Cinema organiza uma masterclass internacional, este ano conduzida por Peter Webber, realizador de “Girl with a Pearl Earring”. Está ainda programado um debate com vários realizadores portugueses – Diogo Varela Silva, Margarida Gil, João Nuno Pinto, Sérgio Graciano e Tiago Guedes; uma palestra sobre “O Cinema do Futuro”, com Carlos Alberto Henriques; e ainda sessões de retrospetiva dos Sophia Estudante de anos anteriores e workshops temáticos.

Academia Portuguesa de Cinema acaba de divulgar a lista de nomeados aos Sophia Estudante 2022 nas categorias de Animação, Documentário, Ficção, Experimental, Cartaz e Mestrado/Doutoramento. Este ano estavam em concurso 89 curtas-metragens de 21 escolas de todo o país. O anúncio de nomeados foi feito no dia 15 de fevereiro.

 

A identidade gráfica desta 8ª edição dos Sophia Estudante é da autoria de Zuzanna Fol, da Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC Algarve), vencedora do concurso promovido pela Academia Portuguesa de Cinema junto dos alunos de design das escolas participantes.

A entrega de prémios terá lugar no dia 13 de março e o programa do evento poderá ser consultado aqui.

Confira aqui e abaixo a lista de nomeados.

Skip to content