Taylor Swift vai estrear-se na realização com a Searchlight Pictures

Taylor Swift ©Republic Records Taylor Swift ©Republic Records
Taylor Swift ©Republic Records

A multipremiada cantora Taylor Swift vai realizar o seu primeiro filme de longa duração, para além de ser autora do argumento original.

A estreia vai concretizar-se através da Searchlight Pictures e, para já, não foram divulgados pormenores quanto ao conteúdo da trama ou personagens.

A Searchlight Pictures é responsável pela distribuição de filmes recentes como “O Menu”, protagonizado por Ralph Fiennes e do aclamado The Banshees Of Inisherin, que se espera venha a estar na linha da frente da corrida aos Óscares.

A cantora já esteve por detrás das câmaras como realizadora dos videoclips das suas próprias músicas I’m Only Me When I’m with You, em 2008, e All Too Well e The Man, tendo ambos vencido o prémio de melhor realização nos prémios da MTV e tornando-se na única artista a solo a conseguir este feito.

Taylor Swift é ainda a única mulher da história dos Grammy a ter ganho prémio para Melhor Álbum do ano por três vezes em anos não consecutivos, para além de ser vencedora, no total, de 11 Grammy.

The Man tem como protagonistas os atores Sadie Sink e Dylan O’Brien e é um curta metragem de cerca de 14 minutos criada para coincidir com a versão renovada da canção no álbum Red (Taylor’s Version). A curta foi projetada em 2022 no Festival de Cinema de Tribeca e no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

A cantora esteve também envolvida em projetos como atriz, nomeadamente o mal-afamado e mal amado “Cats”, a comédia romântica de 2010 “Dia dos Namorados” e, mais recentemente, “Amesterdão”, de David O. Russell.  A sua estreia, contudo, teve lugar no pequeno ecrã, em 2009, na série “CSI: Crime Sob Investigação”.

Swift lançou o seu décimo álbum de originais, Midnight, em outubro, e é responsável ainda pela realização do vídeo da faixa Bejeweled. Espera-se que a cantora entre vá em turné no próximo ano pelos Estados Unidos, com convidados ilustres como Paramore, Phoebe Bridgers, MUNA, Haim e beabadoobee.

Skip to content