Longe vão os tempos em que num distante futuro Charlton Heston amaldiçoava os tiranos primatas que conquistaram o nosso planeta. Agora é a vez da saga de “O Planeta dos Macacos” virar a sua atenção para o início dessa conquista por parte dos nossos parentes primatas, pondo em foco o chimpanzé super-inteligente de nome Cesar, interpretado por Andy Serkis.

Este é o terceiro filme da nova saga que começou com “Rise of The Planet of the Apes” em 2011 e para além de voltar a contar com Andy Serkis no papel de Cesar, conta também com o regresso de Matt Reeves, que até agora tem realizado todos os novos filmes da saga. Em “War for the Planet of the Apes” o papel de vilão foi entregue a Woody Harrelson, que irá interpretar o papel de um coronel do exército responsável por uma das forças armadas da resistência humana.

Os dois filmes anteriores foram um sucesso e como tal a fasquia está bem elevada para que este siga essa tradição; e a julgar pelas palavras de Cesar no curto video promocional, o espirito dos filmes anteriores continua presente.

Segue a sinopse oficial: “Em “War or the Planet of the Apes”, o terceiro capítulo da aclamada saga cinematográfica, Cesar e os seus primatas são forçados a entrar num conflito mortal com um exército de humanos liderado por um terrível coronel. Após sofrer enormes perdas, Cesar tem que enfrentar os seus instintos mais negros e começar a sua mítica demanda para vingar os da sua espécie. Á medida que essa viagem começa a chegar ao fim Cesar e o coronel serão atirados um contra o outro numa batalha que determinará o futuro das suas espécies e do mundo.”

“War for the Planet of the Apes” irá estrear a 17 de julho de 2017 em Portugal.