tenet-christopher-nolan-2020-2

“Tenet” regista mais de 200 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo

Apesar de haver ainda muitas salas de cinema encerradas em todo o mundo, o novo filme de Christopher Nolan, “Tenet” tem conseguido alcançar bons números nas bilheteiras mundiais. A Warner Bros. e a Sony revelaram este fim-de-semana que “Tenet” registou mais de 200 milhões de dólares nas bilheteiras dos cinemas de todo o mundo.

Nos EUA, “Tenet” chegou aos 29,5 milhões de dólares, um número ainda bastante tímido tendo em conta a pandemia e o facto de haver ainda muitas salas de cinema encerradas. É a China que regista o melhor resultado, com mais de 50 milhões de dólares em bilheteira.

A nível global, o novo filme de Nolan foi um sucesso nos 41 países onde estreou (26 de agosto), tendo registado mais de 53 milhões de dólares em bilheteira no primeiro fim-de-semana de exibição.

A caminho da terceira semana em exibição, em Portugal, “Tenet” foi visto já por mais de 95 mil espectadores, segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), até 13 de setembro.

207 milhões de dólares em 19 dias de sala em todo o mundo é um resultado razoável, mas o thriller de ficção científica de Nolan custou entre 200 e 225 milhões de dólares. A imprensa internacional avança que são precisos pelo menos 400 milhões de dólares em bilheteira para o filme ter sucesso.

Em “Tenet”, John David Washington assume o papel principal nesta viagem de inversão no tempo, ao penumbroso mundo da espionagem internacional, numa luta pela sobrevivência do planeta, com o objetivo de tentar evitar a 3.ª Guerra Mundial e salvar a humanidade.