A Universal Pictures divulgou o trailer do primeiro filme de animação em stop-motion de Charlie Kaufman, “Anomalisa”, uma fábula sobre um homem derrotado pela banalidade da vida.
Kaufman é tido como um dos mais importantes argumentista de Hollywood, tendo escrito os argumentos de filmes como, “Queres Ser John Malkovich?” (1999), “Inadaptado” (2002), “Confissões de Uma Mente Perigosa” (2002) e “O Despertar da Mente” (2004). De argumentista passa ao papel de realizador, primeiro com “Sinédoque, Nova Iorque” (2008) e agora com “Anomalisa”, filme que co-realiza com Duke Johnson.
O filme, que conta com as vozes de Jennifer Jason Leigh, Tom Noonan e David Thewlis, aborda questões existenciais e surreais típicas de Kaufman.
O novo filme de Charlie Kaufman tem percorrido alguns festivais, tendo aliás vencido o Grande Prémio do Júri no Festival de Veneza 2015. “Anomalisa” será um dos filmes filmes de abertura da 9ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival, no próximo dia 6 de novembro, no Cinema Medeia Monumental, às 22h. A animação de Kaufman estreia comercialmente a 30 de dezembro nos EUA.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=121&v=Xg8MtJv2Oec