Já se encontra disponível o primeiro trailer que junta Robert Pattinson e Willem Dafoe no novo filme de Robert Eggers, “The Lighthouse”.

Com estreia no Festival de Cannes 2019 (onde venceu o prémio FIPRESCI), e aclamado pela crítica em geral, “The Lighthouse” é descrito pelo cineasta como “uma história de terror fantástica, centrada num mundo povoado por velhos mitos marinhos”. A ação decorre num farol de uma ilha da Nova Inglaterra em 1890, onde Pattinson é o faroleiro aprendiz e Willem Dafoe o seu mestre.

À revista Interviewos atores revelaram que o clima no set era tão “duro” que ambos “dificilmente falavam fora das cenas. Na verdade, as coisas eram tão tensas que Pattinson afirmou que esteve perto, pela primeira vez, de dar um soco a um realizador”. Este acrescenta que Por mais que eu goste do Robert [Eggers], houve um momento em que fiz cinco caminhadas pela praia, e depois de um tempo eu fiquei tipo – O que é isso? Eu sinto como se estivesses apenas borrifando uma mangueira de incêndio na minha cara. E ele estava tipo,Estou a borrifar uma mangueira de incêndio na tua cara”. Era uma espécie de tortura. Isso definitivamente cria uma energia interessante.

Depois de passar no Festival de Cinema de Toronto (TIFF), o filme estreia a 18 de outubro nas salas de cinema dos EUA. Ainda não tem data de estreia em Portugal.