A Fox Searchlight divulgou o trailer de “The Old Man and the Gun”, o novo filme de David Lowery, protagonizado por Robert Redford, Sissy Spacek e Casey Affleck.

“The Old Man & the Gun” promete ser um dos filmes mais especiais do ano por se tratar da despedida de Robert Redford. O ator, de 81 anos de idade, que se tornou conhecido sobretudo nas décadas de 60 e 70 em filmes como “A Golpada” e “Os Homens do Presidente”, tinha anunciado no ano passado que este seria o seu último filme enquanto ator, para se dedicar a tempo inteiro ao papel de realizador.

O filme é baseado na história real de Forrest Tucker (Redford), um criminoso que fugiu da Prisão de San Quentin aos 70 anos de idade e realizou uma série de assaltos sem precedentes que confundiram as autoridades e encantaram o público. Estão envolvidos na perseguição o detetive John Hunt (Affleck) e Jewel (Spacek), que o ama apesar do seu ofício.

“The Old Man & the Gun” estreou no Festival de Cinema de Telluride, nos EUA, e foi selecionado para o TIFF (Toronto International Film Festival). Tem estreia prevista em Portugal a 31 de janeiro de 2019.