Trailer e Poster de “The Great Gatsby” de Baz Luhrmann

Foi divulgado na internet o primeiro trailer de “The Great Gatsby”, escrito e realizado por Baz Luhrmann, realizador de “Moulin Rouge!” (2001) e “Austrália” (2008). Esta é uma adaptação do romance homónimo de F. Scott Fitzgerald, que é considerada uma das mais importantes obras da literatura norte-americana do século XX. No elenco constam os nomes de Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton, Jason Clarke e Isla Fisher.

 

Nick Carraway (Tobey Maguire) é um escritor novato que se muda para Nova York na Primavera de 1922, um ano que ficará marcado pela crescente flacidez da moralidade e pelos incríveis impérios financeiros criados pelo jazz e pelas bebidas ilegais. Nick acaba por se tornar vizinho de um misterioso milionário festivo, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), quando vai viver com a sua prima, Daisy, e com o marido dela, um filantropo de sangue-azul chamado Tom Buchanan (Joel Edgerton). É neste ambiente de luxúria e ostentação que Nick é atraído pelo cativante mundo dos super-ricos e pelas suas ilusões, amores e traições. Nick usa então essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos.

 

Esta é a terceira vez que o romance de Fitzgerald é adaptado ao cinema, depois de uma primeira versão em 1949 e outra, a mais conhecida, em 1974, que foi realizada por Jack Clayton, protagonizada por Robert Redford e  Mia Farrow.

 

The Great Gatsby” tem estreia prevista a 25 de dezembro, nos Estados Unidos, em 3D.