“Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” bate recorde de “O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei”

recorde "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

“Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” bateu o recorde “O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei” para o filme que mais prémios recebeu até ao momento, sabendo-se que ainda faltam os Óscares.

Estreado no cinema em abril de 2022, o filme de Daniel Kwan e Daniel Scheinert quebrou todos os recordes de bilheteira para filmes da produtora A24, foi muito bem recebido pela crítica e pelo público.

Oficialmente, segundo as contas do IGN , “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” bateu o recorde “O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei” como o mais galardoado filme de todos os tempos, tendo sido agraciado por 158 vezes pelas principais entidades – contra as 101 de “O Senhor dos Anéis”.

Se forem consideradas as nomeações na sua totalidade, para lá das principais entidades, então “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” recebeu 336 prémios e 691 nomeações.  “O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei”, nessa mesma perspetiva, recebeu 213 prémios e 337 nomeações.

Estreado em 2003, o terceiro título da saga de Peter Jackson, “O Senhor dos Anéis” deteve o recorde ao longo de 20 anos, sendo agora destronado.

As vitórias de “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” incluem seis prémios da Associação de Críticos de Hollywood, dois Globos de Ouro, sete prémios Independent Spirits e quatro entregues pela Associação de Atores de Tela.

Tanto Michelle Yeoh como Ke Huy Quan têm sido amplamente laureados pelos seus papéis, ganhando prémios, respetivamente, de Melhor Atriz e Melhor Ator Secundário. Quan fez história ao tornar-se no primeiro ator asiático a ganhar nessa categoria dos prémios entregues pela Associação de Atores de Tela e Yeoh conseguiu a mesma proeza na sua categoria.

Relembre-se ainda que “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” está nomeado em 11 categorias dos Óscares, sendo, por isso, o filme mais nomeado no certame deste ano. A questão que se coloca é se conseguirá igualar “O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei”, que ganhou em todas as 11 categorias para as quais se encontrava nomeado, incluindo Melhor Filme.

Skip to content