“Wasp Network – Rede de Espiões” estreia em julho

“Wasp Network – Rede de Espiões”, escrito e realizado pelo francês Olivier Assayas, estava previsto estrear em abril, mas vai agora estrear a 9 de julho nas salas de cinema portuguesas.

Baseado numa história verdadeira e emocionante, este thriller passa-se em Cuba durante os anos 80 e 90 e conta a história do piloto cubano René González (Edgar Ramírez), que deixa a mulher e a filha na ilha comunista, desertando para os Estados Unidos e iniciando uma nova vida em liberdade. Mas René não é o ambicioso empreendedor que aparenta ser. Unindo forças a um grupo de exilados cubanos no sul da Florida, conhecido como Wasp Network – liderado pelo agente secreto conhecido como Gerardo Hernandez (Gael García Bernal) – torna-se membro de um grupo de espiões pró-castristas incumbido de vigiar e de se infiltrar em grupos terroristas cubano-americanos que tencionam atacar a república socialista.

Fazem parte do elenco Penélope Cruz, Gael García Bernal, Wagner Moura, Ana de Armas, Leonardo Sbaraglia e Julian Flynn.

O filme estreou no Festival de Veneza de 2019 e recebeu duras críticas,  tendo sido considerado um dos piores filmes de Olivier Assayas. Entretanto, a Netflix anunciou a sua estreia em exclusivo nos EUA a 19 de junho, com uma nova edição do filme.