"Supercondríaco" (2014)_1

A famosa dupla francesa Dany Boon e Kad Merad está de volta em mais uma comédia, “Supercondríaco”, que já levou, em apenas três semanas, mais de 4 milhões de espectadores, em França. Dany Boon torna assinar a realização, depois dos grandes êxitos comerciais do cinema francês “Bem-Vindo ao Norte” e “Nada a Declarar”, em mais uma comédia que continua a ser um dos maiores sucessos do cinema gaulês.

Roman Faubert (Dany Boon) é um homem de quase aos 40 anos, sem mulher nem filhos. O seu trabalho, fotógrafo para um dicionário médico on-line, não ajuda um hipocondríaco doentio e faz dele um medricas neurótico. O seu único verdadeiro amigo é o médico, o Dr. Dimitri Zvenska (Kad Merad) que, inicialmente, cometeu o erro de travar amizade com Roman, um facto que agora lamenta amargamente. A perturbação de Roman é difícil de gerir, mas o Dr. Zvenska crê que a cura poderá muito bem passar por ajudá-lo a descobrir a mulher da sua vida…

Com um orçamento de 32 milhões de euros, Boon conta ainda no elenco com Alice Pol, Jean-Yves Berteloot, Judith El Zein,Marthe Villalonga, Valérie Bonneton e Bruno Lochet“Divertimento vitaminado para ser receitado dos 8 aos 80” – Le Figaro Magazine. “A velha dupla do “Norte” acertou em cheio” – Le Point. “Supercondríaco” chega aos cinemas portugueses a 17 de abril, pela distribuidora nacional Vendetta Filmes.