Berlim 2016: “Salve, César!”, dos irmãos Coen, vai abrir certame

“Salve, César!” (2016)_1

O Festival Internacional de Cinema de Berlim vai abrir o seu certame no dia 11 de fevereiro de 2016, com “Hail Caesar!”, o novo filme dos irmãos Coen (Joel e Ethan), informou Dieter Kosslick, diretor do certame. “É maravilhoso que Joel e Ethan Coen irão mais uma vez à abertura da Berlinale. O seu humor, as personagens únicas e habilidade narrativa fantástica são garantidos para emocionar o público. Salve, César! é o início perfeito para o Berlinale 2016”, diz Dieter Kosslick.

Com Josh Brolin, George Clooney (no papel principal) Ralph Fiennes, Scarlett Johansson, Tilda Swinton e Jonah Hill, entre outros, os irmãos Cohen levam-nos até aos últimos momentos da idade de ouro de Hollywood, durante o auge do sistema de estúdio, em tom de comédia e musical.

“Salve, César!” foca-se num dia da vida de um executivo de um grande estúdio de Hollywood que tem que resolver uma data de problemas estranhos, entre os quais o rapto da sua grande estrela de cinema por uma organização que se auto-intitula como “O Futuro”.

“Salve, César!” estreia na 66ª edição do Berlinale e estreia comercialmente nas salas de cinema portuguesas a 25 de fevereiro.

Meryl Streep será a presidente do júri da 66ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, a decorrer de 11 a 21 de fevereiro de 2016.