Caminhos do Cinema Português 2015_1

O festival Caminhos do Cinema Português está, até 25 de setembro, a receber inscrições para as secções competitivas (Selecção Caminhos e Selecção Ensaios). O objetivo é divulgar o trabalho de jovens realizadores portugueses. “Do cinema de escola aos profissionais todos têm direito à exibição das suas obras num espírito de comunhão com os diferentes públicos.”.

Na selecção Ensaios são admitidos a concurso todos os filmes, realizados em contexto de formação académica, técnica e profissional (Escolas de Cinema, Audiovisual e Multimédia do Ensino Secundário e Superior), concluídos desde a edição transacta do festival.

Na selecção Caminhos são admitidos a concurso todos os filmes, de produção, ou co-produção, nacional concluídos desde a edição transacta do festival, novembro de 2014, desde que não tenham sido inscritos e/ou seleccionados em edições anteriores do Festival.

O II Simpósio Internacional Fusões no Cinema irá decorrer nos dias 3, 4, e 5 de dezembro de 2015, em Coimbra, nas instalações da Universidade Aberta – Delegação de Coimbra. Esta 2.ª edição do Simpósio será co-organizada pelos Caminhos Film Festival e pela Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO) da Universidade Aberta, sendo que todas as propostas passarão por um processo de revisão por pares, realizado sob a forma de análise cega (blind-review), de modo a garantir a isenção e imparcialidade da avaliação. Os trabalhos submetidos e aceites para comunicação serão, posteriormente, publicados nas atas do simpósio em formato eletrónico e em papel. Docentes, investigadores, oradores convidados, especialistas e artistas de diferentes áreas analisam, neste II Simpósio Internacional, as atuais práticas artísticas e educativas, os novos papéis dos diferentes agentes envolvidos na dinâmica criativa e operativa da arte, da educação e da cultura hoje.

A 21ª edição dos Caminhos do Cinema Português realiza-se de 27 de novembro a 5 de dezembro. Esta é uma iniciativa co-organizada pela AACC – Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra e do CEC – Centro de Estudos Cinematográficos/AAC.

Consultar o regulamento oficial.

Fazer a inscrição do filme.

Fonte: Caminhos