Foi revelado o primeiro trailer oficial de “Cats”, de Tom Hooper, a adaptação ao cinema do musical da Boradway com mais longevidade e com sucesso em todo o mundo, criado por Andrew Lloyd Webber, inspirado nos poemas do livro “Old Possum’s Book of Practical Cats, de T.S. Eliot.

Inspirado no livro de T.S.Eliot, o argumento é assinado por Lee Hall e Tom Hooper, e claro, com as letras e músicas de Andrew Lloyd Webber, a história é sobre um grupo de gatos de rua que tem de decidir qual deles vai para o equivalente ao “céu” antes de voltar para uma nova vida.

A realização é de Tom Hooper (“Os Miseráveis”, “O Discurso do Rei”, “A Rapariga Dinamarquesa”) e conta com um elenco de luxo: Jennifer Hudson (no papel de Grizabell), Taylor Swift (Bombalurina), Judi Dench (Deuteronomy), Ray Winstone (Growltiger), James Corden (Bustopher Jones), Idris Elba (Macavity), Ian McKellen (Gus), Rebel Wilson  (Jennyanydots), Jason Derulo (Rum Tum Tugger), Francesca Hayward (bailarina principal do Royal Ballet, que participa pela primeira vez numa longa-metragem e com uma canção inédita, escrita por Lloyd Webber). Christopher Ross assina a direcção de fotografia.

Entretanto, muitos fãs do musical invadiram as redes sociais com críticas ao trailer divulgado, em específico pela caracterização dos atores, que foram transformados em gatos humanizados, com recurso à tecnologia CGI. “Algumas das coisas mais assustadoras que já vi na tela”; “Eu não tenho palavras para descrever o quão desconfortável estou depois de ver isto”; “Será que se consumir drogas esqueço-me disto?” – São alguns dos comentários publicados nas redes sociais por espectadores que viram o trailer nas primeiras 12 horas do lançamento público.

“Cats” estreia a 26 de dezembro nas salas de cinema portuguesas.