Captura de ecrã 2012 11 18 às 18.00.56 39

Primeiro trailer de “Night Train to Lisbon”, de Bille August

Captura de ecrã 2012 11 18 às 18.00.56 40

Foi finalmente divulgado, na internet, o primeiro trailer de “Night Train to Lisbon”, o novo filme do realizador dinamarquês Bille August, famoso por “Pelle, o Conquistador” (1987) e “A Casa dos Espíritos” (1993) (também rodado em Portugal, no Alentejo). Este filme foi rodado em grande parte em Lisboa e obteve, com uma co-produção europeia (da Cinemate Portugal com apoio do ICA), um investimento de 7,7 milhões de euros, dos quais 4 milhões são investidos em Lisboa. “Night Train to Lisbon” adapta o romance (com o mesmo nome) do suíço Pascal Mercier e conta com um elenco prestigiado internacional, Jeremy Irons, Melanie Laurent, Jack Huston, Martina Gedek, Sir Tom Courtenay, August Diehl, Bruno Ganz, Lena Olin, Christopher Lee e Charlotte Rampling, e nacional, Beatriz Batarda, Marco D’Almeida, José Wallenstein, Filipe Vargas, entre outros.

 

Sinopse oficial: Um dia, um livro de Amadeu de Prado, um misterioso autor português, e um bilhete de comboio caem nas mãos de Raimund Gregorius, um discreto professor de latim que reside em Berna, na Suíça. O livro desencadeia um choque de cultura em aimund, que decide deixar tudo para trás e apanha o comboio para Lisboa para descobrir mais sobre o autor, um aristocrata rebelde que esteve envolvido com as forças da resistência que levaram à revolução dos cravos. O livro coloca as mesmas erguntas que têm assombrado Raimund há anos: “Existe um segredo debaixo da superfície da actividade humana?”; “E se nós realmente apenas vivemos uma parte do que temos dentro de nós, o que é que acontece ao resto?”. À medida que desfia a vida de Amadeu de Prado, Gregorius revive a sua própria vida.

 

“Night Train to Lisbon”, que é um dos filmes mais aguardados dos próximos tempos, está previsto estrear em Portugal em meados de 2013, distribuído pela Lusomundo. Na Alemanha estreia a 28 de fevereiro de 2013.

 

night train to lisbon poster 1 41

Skip to content