Primeiro trailer de “The Young & Prodigious Spivet”, de Jean-Pierre Jeunet

"The Young & Prodigious Spivet" (2013)_1

Está já disponível na internet o primeiro trailer do novo filme do realizador francês Jean-Pierre Jeunet, “The Young & Prodigious Spivet”, um drama familiar que adapta a obra literária “As Obras Primas de T.S. Spivet”, de Reif Larsen. Jeunet, autor dos filmes como “Delicatessen” (1991), “Um Longo Domingo de Noivado” (2004) e “O Fabuloso Destino de Amélie” (2001), regressa ao cinema falado em inglês, depois de ter realizado em 1997 Alien: O Regresso”. Constam no elenco nomes como, Helena Bonham Carter, Niamh Wilson, Robert Maillet, Judy DavisCallum Keith Rennie.

 

É-nos apresentado Tecumseh Sparrow Spivet, um rapazinho de 12 anos que tenta submeter os enigmas da vida, às configurações de mapas variados, que vai organizando por temas nas paredes do seu quarto. Este cartógrafo genial consegue mesmo colaborar em publicações científicas, sem revelar a sua idade. Um dia é surpreendido por um telefonema anunciando-lhe a atribuição de um importante prémio. Spivet terá de partir sem que ninguém saiba, numa longa e solitária travessia da América.

 

Quatro anos depois do seu último filme, “Micmacs”, Jean-Pierre Jeunet estreia a sua sétima longa-metragem a 16 de outubro de 2013, em França.