the-human-voice-Pedro-Almodovar-Tilda-Swinton-2020

Veneza 2020: Curta-metragem de Pedro Almodóvar e Tilda Switon, “The Human Voice”, estreia no festival

O novo filme de Pedro Almodóvar, “The Human Voice”, o primeiro filme na língua inglesa, protagonizado por Tilda Swinton, foi selecionado para estrear no Festival de Cinema de Veneza, fora de competição.

A curta-metragem de 20 minutos, que é baseada na peça de Jean Cocteau, “A Voz Humana”, estava inicialmente prevista começar a ser filmada em abril deste ano, mas devido à pandemia da COVID-19, as filmagens foram adiadas para 16 de julho, tendo terminado a 27 do mesmo mês.

Protagonizado pela atriz britânica Tilda Swinton, que será homenageada com o Leão de Ouro de Carreira da 77.ª edição, o filme conta a história de uma mulher que espera ansiosamente pela ligação de um amante que acabou de deixá-la.

Estou muito empolgado em voltar a Veneza num ano tão especial, com a COVID-19 como convidado involuntário“, disse Pedro Almodóvar em comunicado. “Tudo será diferente, e estou ansioso para descobrir isso pessoalmente. É uma honra acompanhar a Tilda num ano em que ela recebe um prémio muito merecido. De facto, “The Human Voice” é um festival de Tilda, uma exibição dos seus registos infinitos e variados como atriz. Foi um espetáculo dirigi-la.

O Festival de Veneza decorre de 2 a 12 de setembro.