Caminhos do Cinema Português 2014: Candidaturas terminam a 15 de setembro

Caminhos do Cinema Português 2014_1

Os Caminhos voltaram e com ele “Todo o Cinema Português”. Desde 15 de julho que o festival recebe candidaturas para a Selecção Caminhos e Selecção Ensaios e assim continuará a receber até ao próximo dia 15 de setembro (segunda-feira). Os filmes pré-selecionados serão notificados até 15 de outubro e a data limite para o envio de cópias para exibição é o dia 24 de outubro.

A XX edição deveria ter acontecido em 2013, “mas devido à falta de apoios público-privados decidimos adiar para 2014, com a certeza de que iremos continuar a divulgar e promover Todo o Cinema Português com a merecida qualidade que este merece e que já há muito habituamos os nossos públicos.”. Assim, a 20ª edição dos Caminhos do Cinema Português realiza-se este ano, de 14 a 22 de novembro, em Coimbra.

Na selecção Ensaios serão admitidos a concurso na Selecção Ensaios todos os filmes, de produção nacional, realizados em contexto de formação académica, técnica e profissional (Escolas de Cinema, Audiovisual e Multimédia do Ensino Secundário e Superior), concluídos desde a edição transacta do festival.

Na selecção Caminhos serão admitidos a concurso na Selecção Caminhos todos os filmes, de produção, ou co-produção, nacional concluídos desde a edição transacta do festival, Novembro de 2012, desde que não tenham sido inscritos e/ou seleccionados em edições anteriores do Festival.

O festival Caminhos do Cinema Português é uma iniciativa co-organizada pela AACC – Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra e do CEC – Centro de Estudos Cinematográficos/AAC.

Fonte: Caminhos