Disney: “A Pequena Sereia” torna-se o trailer de live-action mais visto do estúdio

chrome 2023 03 08 13 50 34 1 chrome 2023 03 08 13 50 34 2

De acordo com informações divulgadas pela Disney e analisadas pelo THR, o primeiro trailer completo de “A Pequena Sereia” conquistou mais de 108 milhões de visualizações em todo o mundo em suas primeiras 24 horas de lançamento, o que o coloca como um dos trailers mais populares entre todas as produções do catálogo de reboot em live-action da Disney, e o trailer mais visto para um live-action da Disney desde “O Rei Leão” (2019). Cabe ressaltar que esse número de visualizações inclui tanto a audiência de TV aberta quanto a digital.

 

No início de 2019, o primeiro trailer completo de “O Rei Leão” alcançou a impressionante marca de cerca de 130 milhões de visualizações. Em relação a outros trailers de filmes live-action da Disney, “A Pequena Sereia” destacou-se ao ultrapassar o número de visualizações do primeiro trailer completo de “Aladdin”, que havia sido visto 106,5 milhões de vezes.

 

Além disso, o trailer de “A Pequena Sereia” superou também os números de visualizações dos trailers de outros filmes da Disney, como “Maléfica: Mestre do Mal” (2019), “Mulan” (2020) e “Cruella” (2021). Esses dados mostram a popularidade crescente dos filmes live-action da Disney e evidenciam a expectativa do público em relação às produções mais recentes do estúdio.

Ao longo da última década, a Disney alcançou um enorme sucesso com suas personalidades live-action de seus clássicos animados, incluindo “A Bela e a Fera” (2017), “Aladdin” e “O Rei Leão”, todos com bilheterias globais acima de US$ 1 bilhão.

 

Demonstrando sua ambição em continuar explorando esse mercado, o estúdio já tem em andamento vários projetos de remakes, como a tão esperada versão live-action de “Branca de Neve”, estrelada por Rachel Zegler e programada para estrear em março de 2024.

Outros filmes em desenvolvimento incluem uma adaptação de “Lilo & Stitch”, bem como uma prequela de O Rei Leão, intitulada “Mufasa: O Rei Leão”, que será dirigida por Barry Jenkins. A Disney está claramente apostando em uma estratégia de negócios bem-sucedida.

 

 

Skip to content