"Inside Llweyn Davis” (2013)_1

Arranca hoje a 7ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival, que irá decorrer até 18 de novembro em Lisboa, Estoril e Cascais e que conta com a exibição de 150 filmes e com a presença de mais de 200 convidados internacionais e nacionais. Os filmes “La Vénus à la Fourrure”, de Roman Polanski e “Inside Llweyn Davis”, de Ethan Coen e Joel Coen, são os filmes de abertura deste certame.

Inside Llweyn Davis” de Ethan Coen e Joel Coen, vencedor do Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes 2013, mostra uma semana na vida de um jovem cantor (Llewyn Davis) no mundo musical de Greenwich Village, nos anos 60. Conta no elenco com Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake, John Goodman, entre outros. O filme é exibido hoje em Lisboa, às 22h no cinema Monumental, sala 4.

La Vénus à la Fourrure” de Roman Polanski, que também esteve na selecção oficial do Festival de Cannes 2013, é uma adaptação de uma peça de teatro de David Ives, inspirada no texto erótico «La Vénus à la Fourrure», de Sacher-Masoch. O elenco principal conta com Emmanuelle Seigner e Mathieu Amalric. O filme é exibido no Estoril, às 24h, no Centro de Congressos do Estoril.

Para além destes dois filmes, que se encontram fora de competição, podemos também encontrar algumas das antestreias nacionais mais aguardadas desta edição, uma selecção riquissima que vai passar por filmes como “La vie d’Adèle” de Abdellatif Kechiche, “Like Father, Like Son” de Hirokazu Koreeda, “A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III” de Roman Coppola e “Only Lovers Left Alive” de Jim Jarmusch.

Ver Programa Completo