25 de Abril

Óscares 2024: Academia anuncia primeira lista de apresentadores

Design sem nome 3 1 Design sem nome 3 2

A apenas 12 dias da 96ª edição dos Óscares, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood finalmente revelou quem serão os anfitriões da cerimónia deste ano.

Entre os selecionados para guiar a cerimónia em 2024, encontram-se algumas estrelas que se destacaram no ano anterior, como Michelle Yeoh, Ke Huy Quan e Jamie Lee Curtis, de “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”, e Brendan Fraser, conhecido por “A Baleia”.

Além deles, compõem o time nomes como Al Pacino, Lupita Nyong’o, Nicolas Cage e outros.

Apresentadores

Até o momento, os apresentadores anunciados incluem: Mahershala Ali, Nicolas Cage, Jamie Lee Curtis, Brendan Fraser, Jessica Lange, Matthew McConaughey, Lupita Nyong’o, Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Ke Huy Quan, Sam Rockwell, Michelle Yeoh e Zendaya.

Jimmy Kimmel

Jimmy Kimmel regressa pela quarta vez como apresentador na 96.ª edição dos Óscares, a realizar-se a 10 de março de 2024, no Dolby Theatre.

 

Em março passado, Kimmel conduziu a 95ª. edição, onde seu espetáculo celebrou a resiliência do público cinematográfico pós-pandemia de Covid-19, rendendo-lhe uma indicação ao Emmy por sua performance.

Para mais, recordo que, Kimmel comandou anteriormente as edições de 2017 e 2018, a primeira das quais produziu o famoso erro de melhor filme de “La La Land” “Moonlight”.

 

Kimmel foi o último apresentador regular nas cerimónias de 2017 e 2018. No ano de 2020, com a transição para um formato sem apresentadores fixos, o Óscar alcançou um aumento expressivo na audiência, atingindo 29.56 milhões de telespectadores.

Contudo, ao repetir o mesmo esquema em 2020, a audiência diminuiu para 23.64 milhões, e em 2021, registrou uma queda acentuada, atingindo apenas 10.4 milhões de espectadores.

Em uma análise comparativa, a edição de 2022, com apresentação de Amy Schumer, Wanda Sykes e Regina Hall, atraiu uma média de 16,6 milhões de espectadores. Isso representou uma recuperação em relação ao recorde de baixa do ano anterior, mas ainda classificou a cerimónia como uma das menos assistidas de todos os tempos.

 

Em contraste, os Óscares apresentados por Kimmel em 2018 registraram uma média de 26,5 milhões de telespectadores.

Nesse quadro, a escolha de Kimmel para o cargo não surpreendeu, pois a Academia busca alguém com experiência capaz de minimizar os impactos da greve dos argumentistas e dos atores, que foi encerrada no início de novembro.

96ª. edição dos Óscares

A cerimónia da 96.ª edição dos Óscares será apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel a 10 de março de 2024, no Dolby Theatre, com transmissão em direto pela ABC para mais de 200 países de todo o mundo.

Skip to content